22 de junho de 2024

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Ação educativa do Maio Amarelo é realizada pela PRF em Lauro de Freitas

Mais uma palestra do Movimento Maio Amarelo foi realizada, na última segunda-feira (27), pela equipe de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (Getran-PRF) de Simões Filho. Dessa vez, a ação educativa aconteceu no Centro de Distribuição Drogaria São Paulo, em Lauro de Freitas (BA).

Durante a palestra, foram alcançadas 17 pessoas, entre colaboradores e motoristas profissionais. Entre os temas abordados, estavam conceitos de direção defensiva, alcoolemia, condução segura e respeito à vida no trânsito.

A PRF é uma das principais parceiras do Movimento Maio Amarelo e desenvolve diversas ações neste período, tais como o reforço na fiscalização nas rodovias, a realização de palestras e campanhas educativas, a distribuição de materiais informativos e a participação em eventos comunitários para alertar a população sobre os riscos do trânsito e a importância de uma conduta segura ao volante.

A maior parte das mortes e dos feridos no trânsito poderia ser evitada se os motoristas não fizessem certas escolhas equivocadas. Por isso, o objetivo da campanha é justamente a conscientização.