O Vila Nova deixou bem encaminhada a vaga na decisão da Copa Verde. Nesta quarta-feira (24), o Tigre venceu o Nova Mutum-MT por 3 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no primeiro jogo do confronto válido pelas semifinais da competição regional, que envolve times do Centro-Oeste e do Norte do país, além do estado do Espírito Santo.
A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana (2 de dezembro), às 16h (horário de Brasília), no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT). A equipe da casa terá que ganhar por quatro ou mais gols de diferença para avançar à final. Os goianos têm a vantagem de poder perder por até dois gols.
O campeão da Copa Verde ganha vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Em 2021, a presença neste estágio da competição nacional já garantia uma premiação de R$ 1,5 milhão. Os valores referentes à edição de 2022 ainda não foram anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar de superior desde os primeiros minutos, o Vila Nova demorou a vencer o goleiro Gabriel. A rede só balançou na segunda etapa, graças a dois jogadores que saíram do banco de reservas. Aos cinco minutos, o meia Tiago Real rolou na área para o atacante Pedro Júnior finalizar no canto e abrir o placar. Aos 11, o lateral William Formiga cruzou da esquerda, o volante Dudu ajeitou de cabeça e Pedro Júnior concluiu para o gol. Por fim, aos 35 minutos, Tiago Real girou na entrada da área e acertou o ângulo, fechando o marcador.
Antes do jogo de volta, o Tigre tem compromisso pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana, que ocupa a décima posição, visita o Vitória no Barradão, em Salvador, às 16h deste domingo (28).
Agência Brasil
More Stories
Operação policial no Complexo da Penha, no Rio, deixa feridos
Deficiência significativa atinge uma em cada seis pessoas no mundo
Compositor de Aquarela, Toquinho compartilha memórias em documentário