Entretanto, o uso do equipamento de proteção segue obrigatório nas instituições de ensino das redes pública e privada
A prefeitura de Brumado, a 537 km de Salvador, desobrigou o uso de máscara para proteção contra a disseminação do novo coronavírus em alguns locais da cidade, conforme divulgação feita na edição desta terça-feira (19) no Diário Oficial do Município.
A publicação foi assinada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e pela secretária de Saúde, Cláudia Feres. Os gestores apontam que a medida se dá porque, desde o dia 3 de setembro, o município não registra internamentos por casos de Covid-19 e que 88,61% da população está vacinada, o que credencia a cidade a desobrigar o uso do equipamento de segurança.
“A cidade de Brumado tem 58.777 pessoas elegíveis para a vacina contra a Covid-19 (a partir de doze ano de idade), sendo que deste total 88,61% já recebeu a primeira dose e 58% a segunda dose”, informa o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Lima, e pelo secretário municipal de Saúde, Cláudio Soares.
O uso do equipamento de proteção segue obrigatório, contudo, nas instituições de ensino das redes pública e privada de Brumado. Pessoas com sintomas gripais ou que efetivamente tenham sido diagnosticadas com a Covid-19 também terão de continuar a máscara compulsoriamente. (Bahia.ba)
O novo decreto pode ser consultado clicando aqui.
More Stories
Operação policial no Complexo da Penha, no Rio, deixa feridos
Deficiência significativa atinge uma em cada seis pessoas no mundo
Compositor de Aquarela, Toquinho compartilha memórias em documentário