18 de maio de 2024

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

“Pinguim” morre em confronto com a PM de Coração de Maria e Cipe/ LN

Após denúncias anônimas recebidas pelo 3º pelotão (Coração de Maria), os policiais tomaram conhecimento da localização de um homem de vulgo “pinguim”, que segundo a polícia, era chefe de uma facção na cidade.

Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, e é responsável por diversos homicídios no município. ainda segundo a PM, há algum tempo, “pinguim”, fazia ameaças aos policiais militares da 20ª CIPM, dentre outras autoridades.

Uma das denúncias, dava conta de uma residência onde o “pinguim” estava escondido na expansão do bairro FEIRA IX, na cidade de Feira de Santana. Diante das informações e com o apoio da Cipe Litoral Norte, as equipes foram para a ‘princesa do sertão’. Ao chegarem próximo do endereço, as guarnições avistaram três suspeitos em frente a casa, que ao perceberem a presença das viaturas, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, tendo o revide policial. Um dos suspeitos foi baleado e caiu, outros dois conseguiram fugir pelo fundo do imóvel.

Os militares se aproximaram, identificaram o indivíduo ferido como sendo o “Pinguim”, foi dado socorro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porém ele não resistiu, indo a óbito. Segundo a PM, foram encontrados com ele; 01 (uma) pistola de marca Taurus, modelo G-2C, cal .40, numeração suprimida, 100 (cem) gramas de uma substância análoga a maconha e diversos sacos plásticos e pinos para acondicionar entorpecentes.

Todo material apreendido foi apresentado no DHPP, onde foi lavrada a ocorrência e também confirmada a validade do mandado de prisão preventiva.

Bahia Política