O Flamengo precisou de apenas 23 segundos de jogo para acabar com a esperança da torcida do São Paulo de se afastar do perigo da zona do rebaixamento. Foi quando Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e desmoronou o Tricolor. O passeio deste domingo (14) no Morumbi terminou com um 4 a 0 a favor dos cariocas, que só não terminou com uma goleada maior porque o time de Renato Gaúcho não forçou.
Só sorrisos no @Flamengo! Goleada fora de casa, com um sistema ofensivo inspirado! O Mengão vai disputar até o fim… pic.twitter.com/x8buFS1w5i
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 14, 2021
Com o resultado, o Flamengo segue com o sonho do título, chegando a 60 pontos, com 31 jogos, ocupando momentaneamente a segunda colocação, oito pontos atrás do líder Atlético-MG. O São Paulo flerta com o Z4, com 38 pontos, na 15ª posição, cinco pontos acima do Juventude, que tem dois jogos a menos.
Mal deu para respirar. No primeiro ataque do Flamengo, a bola sobrou para Tiago Volpi, que saiu jogando com Liziero. O camisa 14 dormiu no ponto, perdeu a bola para Andreas Pereira. O volante passou para Bruno Henrique, que encontrou Gabigol sozinho para tocar por cobertura e abrir o placar.
O São Paulo tentou reagir, mas dois minutos depois, no segundo ataque rubro-negro, sofreu mais um gol. Michael recebeu lançamento de Everton Ribeiro, avançou pela esquerda, deixou Diego Costa para trás e tocou na medida para Bruno Henrique só empurrar para as redes.
O que já era difícil, ficou impossível para o Tricolor. Aos 9 minutos, Calleri deu um carrinho violento em David Luiz e recebeu cartão vermelho. O árbitro Leandro Pedro Vuaden inicialmente deu cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão do lance, e a expulsão foi confirmada.
Com 2 a 0 no placar e um a mais em campo, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a jogar de forma mais cadenciada. Mesmo assim, perdeu muitos gols, principalmente por preciosismo dos atacantes. Aos 41 minutos, veio o terceiro. Michael aproveitou sobra do escanteio, cortou para o meio e acertou um belo chute de direita no ângulo de Tiago Volpi. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Um golaço.
No fim da primeira etapa, Michael dominou de letra um lançamento pela direita de ataque. O lateral Reinaldo não gostou do lance e partiu para cima do atacante, mas o árbitro conseguiu controlar os ânimos.
No fim da primeira etapa, Michael dominou de letra um lançamento pela direita de ataque. O lateral Reinaldo não gostou do lance e partiu para cima do atacante, mas o árbitro conseguiu controlar os ânimos.
O São Paulo até tentou começar o segundo tempo dando trabalho para o Flamengo, mas Michael tratou de acabar com a esperança tricolor logo aos 9 minutos. O camisa 19 avançou pela esquerda e arriscou de fora da área. Volpi rebateu e a bola sobrou para Bruno Henrique. Ele encontrou Michael livre na área para marcar o quarto do Flamengo. Foi o 13º gol de Michael no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado da competição.
No restante da segunda etapa, o Flamengo manteve o controle da partida e o técnico Renato Gaúcho aproveitou para fazer substituições e poupar os titulares. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O São Paulo pega o Palmeiras, no mesmo dia, às 20h30min, no Allianz Parque.
Agência Brasil
More Stories
Geórgia formaliza pedido de ingresso na União Europeia
Avião da FAB parte na segunda para resgatar brasileiros na Polônia
Aos 80 anos, morre no Rio o físico Luiz Pinguelli Rosa