O Brasil carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 (Catar) ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira (11) na Neo Química Arena, em São Paulo.
ACABOU 🇶🇦
🇧🇷 1-0 🇨🇴 | #BRAxCOL pic.twitter.com/wqGZRnAeOV
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2021
Com este resultado, a seleção comandada por Tite manteve a liderança da classificação, agora com 34 pontos, e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a classificação direta para o Mundial.
Diante de mais de 22 mil torcedores, o Brasil não encontrou facilidades diante de uma Colômbia que se preocupava mais em não oferecer espaços. Assim, o time de Tite criou pouco na etapa inicial, tendo as melhores oportunidades em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos.
VOLTAMOS AO JOGO! A gente acredita nessa vitória, Brasil!
🇧🇷 0-0 🇨🇴 | #BRAxCOL pic.twitter.com/eDLJfRCcJC
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2021
Com o objetivo claro de sair de campo com os três pontos, o técnico brasileiro trocou o volante Fred pelo atacante Vinícius Júnior no intervalo. A mudança melhorou a performance da seleção brasileira, que passou a chegar com mais perigo na etapa final.
Até que, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Neymar, que, de primeira, enfiou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado e mascado para superar Ospina e marcar o gol que garantiu o Brasil no Catar.
Passaporte carimbado! 🇧🇷🇶🇦
📸 Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/DU8AzgH5aN
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2021
Próximo compromisso
A seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira (16), quando enfrenta a Argentina, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em San Juan.
Agência Brasil
More Stories
Aeronaves se chocam no Aeroporto de Congonhas durante taxiamento
Tsunami meteorológico atinge litoral sul de Santa Catarina
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e amanhã