Presidente do partido, Valdemar Costa Neto, confirma
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (8) que está com sua filiação ao Partido Liberal (PL) 99% fechada. Presidente do partido, Valdemar Costa Neto, confirma ida do chefe do Executivo para a legenda. A informação é da CNN Brasil.
De acordo com a emissora, Bolsonaro disse que a chance da filiação dar errado “é zero”. O presidente terá na quarta-feira (10) uma reunião para tratar dos últimos detalhes da filiação com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto e depois “marcar a data do casamento”, brincou.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, se confirmada a ida do presidente ao PL, o movimento será uma vitória de auxiliares palacianos defensores da tese de que o partido era o mais propenso a deixar a base do governo em 2022. Com isso, Bolsonaro pode evitar eventual debandada no partido.
Ainda conforme o jornal, o temor desses interlocutores é que, se Bolsonaro não se filiasse, a legenda poderia coligar com os ex-aliados do PT, pois tanto no PL quanto no PP, há resistência em diretórios estaduais, em especial no Nordeste, a apoiar o presidente na eleição em 2022.
More Stories
Operação policial no Complexo da Penha, no Rio, deixa feridos
Deficiência significativa atinge uma em cada seis pessoas no mundo
Compositor de Aquarela, Toquinho compartilha memórias em documentário