Presidente do partido, Valdemar Costa Neto, confirma
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (8) que está com sua filiação ao Partido Liberal (PL) 99% fechada. Presidente do partido, Valdemar Costa Neto, confirma ida do chefe do Executivo para a legenda. A informação é da CNN Brasil.
De acordo com a emissora, Bolsonaro disse que a chance da filiação dar errado “é zero”. O presidente terá na quarta-feira (10) uma reunião para tratar dos últimos detalhes da filiação com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto e depois “marcar a data do casamento”, brincou.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, se confirmada a ida do presidente ao PL, o movimento será uma vitória de auxiliares palacianos defensores da tese de que o partido era o mais propenso a deixar a base do governo em 2022. Com isso, Bolsonaro pode evitar eventual debandada no partido.
Ainda conforme o jornal, o temor desses interlocutores é que, se Bolsonaro não se filiasse, a legenda poderia coligar com os ex-aliados do PT, pois tanto no PL quanto no PP, há resistência em diretórios estaduais, em especial no Nordeste, a apoiar o presidente na eleição em 2022.
More Stories
Petrobras aprova pagamento de R$ 20 bilhões aos acionistas
Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros
Jovens do Sul Global ganham voz ao terem delegação na COP 29