18 de maio de 2024

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

52 escolas vão ser reformadas em São Francisco do Conde

A prefeitura de São Francisco do Conde já iniciou a recuperação de várias escolas na sede, distritos e povoados da cidade. Ao todo, são 52 unidades de ensino que estão na programação das reformas e vão ser entregues aos moradores do município.

Neste momento, são diversas escolas que estão sob intervenção da secretaria de Infraestrutura (Seinf), e tiveram as obras iniciadas agora em 2022.

No centro da cidade já foram iniciadas as intervenções no Instituto Luiz Viana Neto, Complexo Escolar Julieta Arlete e Licia Alves, e Escola Frei Eliseu Eismann;  Escola Claudionor Batista, no Monte Recôncavo; Escola Navarro de Brito, distrito do Socorro; Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, na Pitangueira; Escola Ana Tourinho Junqueira Alves, na localidade da Fazenda Macaco

Somente na reforma destas unidade estão sendo gerados sessenta empregos diretos. A prefeitura cobra que as empresas cumpram o que diz no edital; no mínimo de 5 a 30% da mão de obra seja exclusivamente do município. Uma forma de gerar emprego e renda, aquecendo a economia de São Francisco do Conde. A reforma de todas as 52 escolas é com recursos próprios do município.

Bahia Política