A prefeitura de São Francisco do Conde já iniciou a recuperação de várias escolas na sede, distritos e povoados da cidade. Ao todo, são 52 unidades de ensino que estão na programação das reformas e vão ser entregues aos moradores do município.
Neste momento, são diversas escolas que estão sob intervenção da secretaria de Infraestrutura (Seinf), e tiveram as obras iniciadas agora em 2022.
No centro da cidade já foram iniciadas as intervenções no Instituto Luiz Viana Neto, Complexo Escolar Julieta Arlete e Licia Alves, e Escola Frei Eliseu Eismann; Escola Claudionor Batista, no Monte Recôncavo; Escola Navarro de Brito, distrito do Socorro; Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, na Pitangueira; Escola Ana Tourinho Junqueira Alves, na localidade da Fazenda Macaco
Somente na reforma destas unidade estão sendo gerados sessenta empregos diretos. A prefeitura cobra que as empresas cumpram o que diz no edital; no mínimo de 5 a 30% da mão de obra seja exclusivamente do município. Uma forma de gerar emprego e renda, aquecendo a economia de São Francisco do Conde. A reforma de todas as 52 escolas é com recursos próprios do município.
More Stories
ViaMobilidade afasta envolvidos em agressão que levou homem à morte
Pedido de vista adia votação da PEC das Praias na CCJ do Senado
TJRJ homologa acordo entre governo do estado do Rio e SuperVia