Após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um traficante foi capturado por equipes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), na tarde do domingo (9), após tentar fugir da abordagem pelo mar. Homem trocou tiros com a PM, mas foi capturado.
O alerta de 95% de similaridade apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que acionou integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) 12ª CIPM. Rapidamente identificaram o suspeito e iniciaram a abordagem.
“Ele percebeu a nossa aproximação, desceu para a Praia da Paciência já atirando contra a nossa guarnição. O criminoso tentou fuga pelo mar, mas a eficiência da nossa tropa não deixou que ele escapasse”, detalhou a comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia. A arma utilizada por ele foi dispensada no mar.
Com ferimentos causados pelas pedras, o homem foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris e, logo após, para a Central de Flagrantes, onde o mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas foi cumprido.
More Stories
Lançada nova etapa de obras no Aeroporto de Congonhas
Copom eleva juros básicos da economia para 12,25% ao ano
Lula fará novo procedimento médico nesta quinta