23 de dezembro de 2024

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Suspeito de ataques a agências bancárias é morto em Abrantes

Um dos suspeitos de praticar os últimos ataques a bancos em Irará e Muritiba foi morto em confronto com a polícia, na manhã desta sexta-feira, 11, em um condomínio em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como David Alef da Paixão, era o principal articulador dos recentes ataques à bancos ocorridos nestas cidades. No grupo que pertencia, ele era o responsável pela confecção dos artefatos explosivos.

Ainda segundo a Polícia Civil, os policiais militares chegaram no condomínio e houve troca de tiros com David Alef. Ele foi atingido e encaminhando ao Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrado uma pistola 9mm, mesmo calibre utilizado no crime de Irará e Muritiba.

A Polícia Civil informou que o suspeito já foi preso uma vez, pela mesma prática pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Por conta da destruição em que ficou as agências, a cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano, ficou sem os serviços físicos das agências do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Até o momento não há previsão de quando estas agências voltarão a funcionar em sua total plenitude. (Forte no Recôncavo)