A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 18 milhões de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas até este sábado (2). Foram 10.375.365 primeiras doses, 7.143.817 segundas doses, 324.277 doses únicas e 175.063 doses adicionais, totalizando 18.018.522 doses.
Segundo dados do Vacinômetro divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), neste sábado (2), a capital alcançou 80,9% da população adulta com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). Do público de 12 a 17 anos, a cidade atingiu 97,4% da cobertura vacinal ao menos com a primeira dose.
Vacinação
A vacinação contra a covid-19 continua neste domingo (3), em sete parques da cidade, nas farmácias parceiras da avenida Paulista e no megaposto da galeria Prestes Maia, com entrada pela Praça do Patriarca, na região central da capital.
Nos locais são aplicadas primeiras e segundas doses em adultos a partir dos 18 anos de idade. Também podem tomar a primeira dose adolescentes entre 12 e 17 anos, com ou sem comorbidades.
Estão disponíveis doses de reforço para idosos acima de 70 anos, população indígena aldeada e funcionários de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), dos Centros de Acolhida Especial para idosos (Caei) e do Programa Acompanhante de Idoso (PAI). É preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.
A vacinação com doses adicionais também está liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, com mais de 18 mil cidadãos, é permitido um intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única.
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.
More Stories
Centenas marcham no dia da consciência negra na Avenida Paulista
Centenas marcham no dia da consciência negra na Avenida Paulista
Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças