A Câmara de Camaçari aprovou em 2º turno, durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (02/06), o Projeto de Lei Nº019/2022, que institui o Dia da Maratona de Abrantes, a ser comemorado anualmente no primeiro Domingo após o dia 21 de Setembro. Segundo a matéria, a data passará a fazer parte do calendário oficial do município.
De autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), o PL recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Cultura, Desporto e Lazer. Ao justificar a proposta, o vereador citou que o esporte pode inspirar na busca pela qualidade de vida, combater o sedentarismo e a desigualdade social, proporcionar inclusão, respeitando todos, devendo os poderes públicos criar mecanismos para incentivar a prática de diversas modalidades.
Além disso, o parlamentar também destacou a ação como o resgate da importância de Abrantes para a Bahia e para o Brasil. “Abrantes sempre foi palco de resistência na nossa história da Bahia e do Brasil. E esse projeto resgata uma tradição que é a comemoração do Dia de Abrantes, com a realização da maratona. O povo de Abrantes gosta de festejos cívicos e essa é uma das nossas missões aqui. Atender as demandas da nossa comunidade, enaltecendo o passado glorioso de Abrantes”, afirmou.
Já em 1º turno, foram aprovados outros projetos de lei também de autoria do Legislativo. Dois destaques são o PL Nº021/2022, também de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), que cria o programa “Ruas de Lazer”; e o PL Nº 027/2022, de autoria do vereador Niltinho (PSDB), que institui no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Camaçari a Semana Municipal da Juventude. As duas matérias seguem para discussão e votação em 2º turno.
Também esteve entre proposições aprovadas na sessão desta quinta-feira, a Moção de Pesar Nº012/2022, apresentada por todos os vereadores da Casa, pelo falecimento de Miguel Lobo Azcona, ex-presidente da LIMPEC, e ex-presidente do CEPED, falecido no dia 01 de junho de 2022. (CMC)
More Stories
Operação Celular Legal recupera celulares roubados em Camaçari
STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociais
Chacina de Acari: parentes celebram condenação do Estado brasileiro