Na manhã desta quinta-feira, 03 de março, aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito para tratar das ações que a Fundação Pedro Calmon, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, irá trazer para o município. Presentes na reunião a chefe de Gabinete, Grace Kelly Tanferi; o secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre; a secretária de Esportes e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira e a secretária da Educação, Ana Lúcia Brito de Santana.
Representando a Fundação Pedro Calmon estiveram presentes, a chefe de Gabinete, Suely Melo; Raí Santana, da Biblioteca de Extensão; Bruna Ismerin, da diretoria Livro Literário; Nilo Cerqueira, do Centro de Memória e Márcia Freitas, do Arquivo Público.
As ações que serão oferecidas pela FPD e que trarão ganhos para o município são:
Aula Pública com os alunos do ensino médio e fundamental;
Inauguração do Toten (Monumento);
As atividades da Bibex-Público-infanto Juvenil;
Seminário do arquivo Público.
“A Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada àSecretaria da Cultura do Estado da Bahia, é a entidade responsável pelo sistema de Arquivos e Bibliotecas Públicas, formulando e implementando suas políticas públicas neste setor, sendo ainda o responsável pela conservação da festa da Independência da Bahia”, trabalhando com a memória, livro e leitura. É a entidade gestora do Arquivo Público do Estado da Bahia.
(PSFC)
More Stories
COP29: Marina reforça necessidade de avanço sofre financiamento
Mortes por PMs aumentaram 84% no estado de São Paulo
Suspeito é preso com armas no bairro do Phoc II