Integrantes de um grupo criminoso com atuação na região de Dias d’ Ávila, com conexões em bairros de Salvador e em alguns municípios do interior baiano, foram alvos da segunda fase da Operação Fonte Limpa, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta sexta-feira (4), na Região Metropolitana de Salvador e Alagoinhas. Durante as ações foram cumpridos 28 mandados, entre ordens de prisão e busca.
Mais de 100 policiais civis cumpriram 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Seis homens e duas mulheres foram presos em Dias d’ Ávila e dois internos do Complexo da Mata Escura também tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Conforme o coordenador da operação, o delegado da Coordenação Narcóticos, Adriano Lobo, a prisão do grupo impacta na redução dos crimes contra a vida, naquela região. “Estes criminosos atuavam não só no tráfico de drogas, como também no cometimento de crimes violentos letais intencionais nas suas áreas de atuação”, afirmou.
As ações tiveram o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 25ª Delegacia Territorial (DT) e dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP). (SSP)
Bahia Política
More Stories
Confira cuidados para evitar doenças diarreicas no litoral paulista
Abertura não oficial do carnaval reúne foliões no Rio de Janeiro
Vice assume prefeitura de BH, após licença médica de Fuad Noman