Para dar continuidade às tratativas no que diz respeito à prestação do serviço de transporte público no município, o prefeito Elinaldo Araújo participou de uma reunião virtual com representantes do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e das empresas que operam o transporte coletivo urbano e rural na cidade.
Durante o diálogo, que aconteceu na tarde da última terça-feira (3/12), ficou acordado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Camaçari que as empresas, com permissão para exploração do transporte coletivo no município, vão manter o serviço normalmente até o dia 15 de janeiro de 2025, com retorno imediato na quarta-feira (4/12).
Ainda durante a reunião, o Ministério Público ficou responsável por contatar o prefeito eleito nas eleições municipais de 2024, a fim de que o mesmo esteja inteirado das resoluções definidas e busque, em sua gestão, os caminhos e providências que deverão ser tomadas após o dia 15 para a concessão do sistema. O candidato eleito foi convidado para participar do encontro, mas não compareceu.
Para Elinaldo a reunião foi bastante positiva. “Seguimos com toda transparência e legitimidade durante todo o processo de execução para tramitação da oferta de transporte, prezando pelos requisitos de confiabilidade, segurança e manutenção. E enquanto gestor dessa cidade vamos continuar trabalhando para proporcionar um serviço de transporte de passageiros, que atenda as demandas da população.
Em Camaçari, as empresas aptas para realizar o transporte coletivo regular são: a Radial de Transportes de Veículos e Cargas, a DZSET Transporte e Logística, e a Safira Transportes e Turismo. Participaram da reunião, o procurador-geral do município (PGM) Bruno Nova Silva; as promotoras de Justiça, Thiara Rusccioleli e Rita Tourinho; e os representantes das empresas de ônibus, Maxwell Rodrigues, Renato Cunha e Maurício Rodeiros. (PMC)
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
More Stories
Previsão de queda nos estoques de sangue preocupa Hemorio
Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo
Polícia do Rio faz operação contra contra criminosos do Pará