15 de dezembro de 2024

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Em 24 horas, 66ª CIPM retira submetralhadora e revólveres de circulação

Uma submetralhadora e quatro revólveres foram retirados de circulação durante o final de semana, após intensificação do policiamento no município de Feira de Santana, realizado pela 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Além das armas, seis pessoas foram conduzidas para a Delegacia entre o sábado (09/07), e o domingo (10/07).

A submetralhadora calibre 9 milímetros, foi encontrada com dois suspeitos, após informações de populares sobre a presença de homens armados em um veículo na região. Com as características do carro, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), iniciaram as buscas e identificaram o automóvel na Avenida Centenário.

Conforme o comandante da unidade, major Joílson Lessa, existe a suspeita de que o armamento encontrado na ação foi usado em um homicídio na sexta-feira (8), no bairro Asa Branca. “Levamos eles e a submetralhadora para a Central de Flagrantes, para que possa ser analisada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Seguimos nas buscas pelos outros criminosos”, disse.

Também na manhã do último sábado (09/07), durante rondas próximas ao condomínio, Nova Conceição, conhecido popularmente como ‘B13’, a guarnição percebeu um volume suspeito na cintura de um homem, e na abordagem foi encontrado; um revolver calibre 22, e cinco munições.

Já na madrugada do domingo (10/07), por volta das 2h da manhã, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), acionou as equipes após disparos de arma de fogo no evento, “Primeira Ressaca do São João”, que acontecia nas proximidades do Condomínio Alto do Rosário. Com as características, as equipes encontraram dois suspeitos com revólveres calibre 38, e munições.

Outra arma de fogo foi localizada, após um popular informar a uma guarnição da CIPM, que um homem armado tinha entrado em um veículo de transporte por aplicativo. O carro passava pelo, Anel de Contorno de Feira de Santana, quando foi parado pelos policiais e o criminoso capturado.

Os conduzidos, juntos com materiais apreendidos, foram levados para a Central de Flagrantes do município, para as medidas de Polícia Judiciária. (Ascom)