A capital paulista inicia, na próxima quarta-feira (22), a aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 45 anos que tenham recebido a primeira dose de reforço (ou terceira dose) há, pelo menos, quatro meses. Segundo a prefeitura, estão aptos a receber a quarta dose cerca de 500 mil pessoas que têm de 45 a 49 anos.
A população de 40 a 44 anos receberá a quarta dose da vacina em data ainda a ser anunciada. “A cidade de São Paulo fará a vacinação de forma escalonada, pois há uma grande quantidade de pessoas entre 40 e 49 anos na capital. Assim, garantimos mais conforto à população, ofertando o reforço a todos os elegíveis”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
De acordo com a prefeitura, até o momento, foram aplicadas 32.459.295 doses de vacinas contra a covid-19 na capital, incluindo a primeira e a segunda doses, a dose única e o primeiro e segundo reforços.
O Ministério da Saúde autorizou hoje (20) a aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos. A recomendação é que esses indivíduos sejam imunizados com vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.
Agência Brasil
More Stories
Mercado eleva para 3,49% projeção de expansão da economia em 2024
Bancos têm horários reduzidos de atendimento no final de ano
Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza