Divisão Territorial
O comandante Geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, vem trabalhando ao governo para dividir a área em novos comandos, cada um liderado por um coronel, de forma a otimizar junto a gestão e o atendimento à população.
Recentemente, foi publicado um decreto que estabelece a permanência do CPRL em Feira de Santana e a criação de novos comandos de policiamento. Um comando de policiamento será instalado na região do Recôncavo, próximo a Santo Antônio de Jesus, e outro na região de Paulo Afonso, entre outros. A Região Leste será dividida, e as novas unidades absorverão algumas unidades e municípios, de acordo com o território de identidade.
Nova Missão
Como parte dessa segurança, dois novos coronéis foram promovidos recentemente para comandar essas regiões. Além disso, um novo comandante será designado para a região leste a fim de realizar a transição. O Coronel Piton retornará a Salvador para assumir uma nova missão, deixando Feira de Santana satisfeita com o trabalho realizado.
Durante o seu tempo em Feira de Santana, que durou 1 ano e 5 meses, o Coronel Piton desenvolveu e manteve diversos projetos em andamento. No seu comando foi inaugurada a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Além disso, ele tinha o desejo de promover cursos, construir a sede do novo comando de policiamento regional e dar continuidade a projetos como a ronda escolar, ampliar a ronda Maria da Penha, bem como a criação de batalhões em Feira de Santana.
Esses eram sonhos e projetos que exigiam mais tempo para serem plenamente realizados. No entanto, o substituto de Piton, o Coronel Antônio Lopes, dará continuidade a esses projetos. Lopes é descrito como um oficial jovem, motivador e inovador. Nos bastidores comentam-se que a presença dele e da sua equipe certamente trará benefícios para Feira de Santana.
O Coronel Antônio Lopes ocupava a função de assessor do subcomandante-geral, assessorando o alto comando da Polícia Militar. A escolha de seu nome para assumir o comando na região leste foi feita pelo Comando Geral, na pessoa do Coronel Coutinho.
A passagem do comando será realizada em gabinete, em Salvador, junto a outros coronéis. Na segunda-feira, o Coronel Piton se despediu de sua tropa em Feira de Santana e deve sair do comando com um sentimento de realização e gratidão por ter contribuído para o desenvolvimento da cidade.
Com essa mudança, o Coronel Piton assumirá a função de ouvidor-chefe da Polícia Militar, na qual continuará trabalhando para fazer um trabalho de aproximação da da sociedade, ouvindo as demandas da corporação e assessorando o comandante nas decisões estratégicas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
More Stories
Previsão de queda nos estoques de sangue preocupa Hemorio
Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo
Polícia do Rio faz operação contra contra criminosos do Pará