A manhã desta terça-feira (08/03) foi reservada para prestar homenagens às mulheres de Camaçari. Através de uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, vereadores e população celebraram a data e refletiram sobre temas do universo feminino.
A sessão, proposta pela vereadora Profª Angélica (PP), foi iniciada com falas do presidente da Casa legislativa, Júnior Borges (UNIÃo) sobre a importância das mulheres na política e na sociedade.
Para compor a Tribuna de honra e representar as mulheres do município estavam a chef Solange Borges, a sub-secretária Dilma Mendes, a diretora de comunicação da prefeitura do município, Vanessa Rodrigues, a sub-secretária Bela Batista, a assessora legislativa Juciara Monteiro e a sub-secretária, Ilay Elery.
A mesa foi composta pela primeira dama do município, Ivana Paula, Patrícia Borges e as secretárias da mulher e de Turismo, Fafá de Senhorinho e Cristiane Bacelar.
A vereadora proponente da sessão, se direcionou diretamente às mulheres com palavras de incentivo. “Você mulher, você pode tudo, todos os dias é dia de comemorarmos porque estamos vivas, porque somos fortes”, pontuou.
A pedagoga, Carla Cardoso, uma das palestrantes da sessão, reforçou a importância da educação no crescimento profissional das mulheres. “Muitas mulheres buscam o resgate da auto-estima através da educação”, relatou. Alice Santos, que aceitou o desafio de empreender é uma das poucas mulheres que estão no ramo de barbearia. “Quando a gente resolve empreender, especialmente em um mundo ainda muito fechado pra as mulheres, a gente tem muito desafio pela frente”, contou. A primeira dama, Ivana Paula, que também falou durante a sessão, lembrou que o dia é de comemorar e exigir respeito. “As mulheres devem ser amadas e respeitadas todos os dias”, defendeu.
Já a fisioterapia Rafaela Badaro, aproveitou o seu momento de fala pra lembrar sobre a saúde da mulher. “Esteja bem social, psicologicamente e fisicamente. Seja poderosa, chegue onde você quiser chegar, mas nunca deixe de ser mulher”, enfatizou. A palestrante Patricia Borges, fez questão de salientar que a mulher é sempre um alicerce onde ela está. “Hoje é dia daquela que gera, que faz e que acontece”, comentou.
Ao final da sessão, foram entregues placas em homenagem a cada uma das mulheres que fizeram parte da mesa e tribuna de honra no plenário. (CMC)
Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui).
Baixe nosso aplicativo e ouça a Rádio Bahia Política (clique aqui)
Siga nossa nova página no YouTube (clique aqui)
More Stories
Ataque israelense atinge proximidades do aeroporto de Beirute
Dino diz que Congresso não enviou ao STF todos documentos sobre emenda
Pesquisa mostra capitais na contramão de meta para redução de emissões