O vereador Júnior Borges (União), presidente da Câmara de Camaçari, realizou uma visita institucional à Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última segunda-feira (09). Na ocasião, o parlamentar buscou conhecer melhor o funcionamento da organização a fim de conhecer e implementar possíveis melhorias no serviço em Camaçari.
Acompanhado de servidores da Câmara, o presidente foi recebido pela diretora da instituição, Fernanda Guedes, que esclareceu que a escola tem como objetivo educar pessoas profissionalmente para que possam contribuir positivamente à sociedade, seja como servidores públicos, agentes políticos e/ou cidadãos.
“Auxiliamos, por exemplo, dependentes de servidores que estejam desempregados ou em busca de novas oportunidades ofertando a eles cursos profissionalizantes para que possam ser inseridos no mercado de trabalho. Também recebemos alunos de diversas instituições para que conheçam o ambiente interno da Assembleia e seu funcionamento no dia a dia”, explicou.
A Escola disponibiliza ao público-alvo oportunidades em cursos, programas e outras atividades de educação corporativa voltadas a aperfeiçoar competências técnicas, operacionais, gerenciais, comportamentais, relacionais, culturais e artísticas, literárias. Todas as ações e iniciativas da instituição objetivam aperfeiçoar e modernizar os processos de trabalho, além de buscar auxiliar a qualidade no atendimento e relacionamento com o público.
Em Camaçari, a Escola do Legislativo é vinculada à Fundação Dilson Magalhães. Atualmente o projeto encontra-se em fase de desenvolvimento, mas, ainda assim, algumas atividades estão sendo desenvolvidas, informa o presidente da Câmara, Vereador Júnior Borges.
“Temos diversos cursos acontecendo na Casa Legislativa de Camaçari, especialmente no setor administrativo, só não dispomos de uma estrutura física até o momento. Ainda assim, lutamos para conquistar este espaço, que demanda uma reforma na estrutura da Câmara, para que possamos ofertar estas atividades com qualidade para a população”, finalizou o edil. (Ascom)
More Stories
Previsão de queda nos estoques de sangue preocupa Hemorio
Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo
Polícia do Rio faz operação contra contra criminosos do Pará