O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou nesta segunda-feira (03) qualquer crise com vereadores da base aliada, apesar das recentes insatisfações sobre espaços na gestão municipal. Durante a reabertura dos trabalhos legislativos para o biênio 2025-2026, na Câmara Municipal, Bruno Reis reforçou o compromisso de parceria com os parlamentares e destacou que seu segundo mandato será ainda mais produtivo. “Respeito a independência do Poder Legislativo. Somos parceiros do trabalho dos vereadores, e vice-versa”, afirmou o prefeito.
Nos bastidores, no entanto, a insatisfação de alguns aliados persiste, especialmente do PSDB, que cobra o cumprimento de um acordo firmado antes das eleições de 2024 para reassumir o comando da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Além disso, vereadores do PP, como Maurício Trindade e Sidninho, ligados ao presidente da Câmara, Carlos Muniz, expressaram descontentamento publicamente e pressionam por maior participação no governo. Ambos se reuniram com o secretário municipal de Governo, Cacá Leão (PP), e chegaram a ameaçar aproximação com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Cacá Leão minimizou as tensões e afirmou que o diálogo segue aberto para ajustes dentro da base de Bruno Reis. “Insatisfação é normal, é pontual, e pode acontecer. É da democracia, sempre procurei respeitar a posição de todos”, declarou. O secretário também reforçou sua atuação para manter o PP na oposição ao PT na Bahia, destacando que mudanças partidárias sem aval da legenda podem resultar na perda de mandato para os parlamentares.
Enquanto conduz as negociações para a reforma administrativa, Bruno Reis mantém a postura de que eventuais desentendimentos fazem parte da política, mas não comprometem sua governabilidade. Com o início do novo biênio legislativo, a expectativa é de que os ajustes nas secretarias municipais sejam finalizados nas próximas semanas, garantindo a coesão da base aliada para a continuidade da gestão.
Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
More Stories
Stefani sobe no ranking após título de duplas no WTA 500 na Áustria
Semana do Cinema em Camaçari tem ingressos a R$ 10
PM do Rio apreendeu em janeiro 84 fuzis em poder do crime organizado