No primeiro duelo paulista deste sábado (23), Red Bull Bragantino e São Paulo empataram por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Segue a invencibilidade! Pela terceira rodada do @Brasileirao, empatamos com o São Paulo em 1 a 1, no Nabizão. O gol do Braga foi marcado por Alerrandro!
O próximo compromisso do #MassaBruta é na terça-feira, contra o Estudiantes, na Argentina. Vamos!!!
📸 Ari Ferreira pic.twitter.com/CDiGQBBMV8
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) April 23, 2022
O Massa Bruta aparece, provisoriamente, em terceiro lugar na tabela, com cinco pontos, mas deve perder posições na rodada. O Tricolor, com um ponto a menos, ocupa a quinta colocação e também pode cair na classificação ao longo do fim de semana.
Preocupado com o compromisso de terça-feira (26) pela Libertadores, contra o Estudiantes (Argentina), fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília), o técnico do Bragantino, Maurício Barbieri, optou por poupar alguns jogadores, escalando apenas o goleiro Cleiton, o lateral Aderlan e o meia Jadsom dos habitualmente titulares. No São Paulo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do zagueiro Robert Arboleda, do volante Andrés Colorado e dos meias Patrick e Nikão no 11 inicial. O Tricolor também jogará como visitante no meio de semana, às 19h15 de quinta-feira (28), na Bolívia, diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana.
Apesar das ausências, o Bragantino precisou de apenas um minuto de bola rolando para sair na frente. O goleiro Jandrei rebateu no travessão a conclusão do meia Miguel, na entrada da pequena área, após uma cobrança de escanteio pela direita, mas o atacante Alerrandro, na sobra, não desperdiçou. Mesmo com maior presença ofensiva, o São Paulo passou em branco na primeira etapa, parando em Cleiton e nas finalizações para fora.
O equilíbrio se manteve na volta do intervalo, mas o Tricolor conseguiu a igualdade aos 24 minutos da etapa final, também na bola aérea. O lateral Wellington cruzou da esquerda e Eder cabeceou para as redes. O atacante quase virou o placar aos 39, ao receber passe do meia Igor Gomes e tocar por cima de Cleiton, na saída do arqueiro, mas acertar a trave. Nos acréscimos, Rogério Ceni foi expulso por reclamação.
Agência Brasil
More Stories
Por atraso no pagamento, Light corta luz em 15 prédios da UFRJ
MP investiga máfia das cantinas que age em presídios do Rio
Brasil vai comemorar o Dia Nacional do Maracatu em 1º de agosto