Enquanto o resto do mundo para no final do ano para acompanhar as festas, o futebol na Inglaterra, como de costume, seguiu. A tradicional rodada do Boxing Day, em alusão ao feriado mais que centenário na Comunidade das Nações Britânicas que coincide com a (não-oficialmente reconhecida) primeira partida de futebol da história, agitou a Premier League neste domingo (26).
FULL TIME | A Boxing Day classic! ✨
🔵 6-3 🦊 #ManCity pic.twitter.com/MdJYj111dT
— Manchester City (@ManCity) December 26, 2021
O líder do campeonato e atual campeão Manchester City fez um duelo de grandes emoções diante do Leicester City. A equipe de Pep Guardiola abriu 4 a 0 em apenas 25 minutos de jogo, mas viu o adversário voltar do intervalo disposto a dificultar as coisas, diminuindo a desvantagem para 4 a 3 nos 20 primeiros minutos da segunda etapa. No entanto, o City conseguiu respirar com mais dois gols e venceu por 6 a 3, com destaque para Sterling, que marcou duas vezes. O time de Manchester segue na ponta, agora com 47 pontos em 19 partidas disputadas.
Em segundo, empatados com 41, vêm Liverpool e Chelsea. O atual campeão europeu derrotou o Aston Villa, fora de casa, por 3 a 1, com dois gols do brasileiro naturalizado italiano Jorginho.
The three-punch KO! 🥊#AvlChe pic.twitter.com/ELdgg3rlYD
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 26, 2021
Em quarto, o Arsenal não tomou conhecimento do Norwich City e goleou fora de casa por 5 a 0. O destaque foi Bukayo Saka, autor de dois gols.
Boxing Day Bliss!
COYG 👊
🟡 0-5 🔵 (FT)#NORARS pic.twitter.com/I3E4BkdlJw
— Arsenal (@Arsenal) December 26, 2021
O Tottenham também não teve dificuldades para vencer o Crystal Palace por 3 a 0, com um gol do brasileiro Lucas Moura.
Merry Christmas! 🎄 pic.twitter.com/vjYwOVWk5z
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 26, 2021
Em outro duelo já finalizado, o Southampton bateu o West Ham, fora de casa, por 3 a 2.
Rodada incompleta por conta da covid-19
Ainda restam dois confrontos pela rodada de número 19 da Premier League. Ainda neste domingo duelam Brighton e Brentford e na segunda-feira (27) o Newcastle recebe o Manchester United. Outros três jogos acabaram adiados em virtude do aumento de número de casos do novo coronavírus (covid-19) no Reino Unido: Burnley x Everton, Wolverhampton x Watford e Liverpool x Leeds United. Algumas das equipes envolvidas alegaram não ter a quantidade mínima de atletas para poderem entrar em campo.
Os Reds, vice-líderes da competição, teriam a chance de se aproximarem do Manchester City, mas o Leeds foi um atingido por um surto, com cinco jogadores contaminados às vésperas da partida.
Agência Brasil
More Stories
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Haddad classifica de “surpresa” alta de 1 ponto dos juros básicos
Fundação Casa de Jorge Amado é reaberta com festival no Pelourinho