Um gol de pênalti nos acréscimos da etapa final, muito contestado pelo Athletic, decretou a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG no jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida desta terça-feira (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, foi a última do Galo antes de decidir a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! NO MINEIRÃO, O ATLÉTICO VENCE O ATHLETIC POR 1 A 0 E SOMA MAIS TRÊS PONTOS NO CAMPEONATO MINEIRO!
⚽️ Hulk marcou para o Alvinegro.#VamoGalo #CAMxATH 🏴🏳️ pic.twitter.com/MkfOsAXtT7
— Atlético 😷 (@Atletico) February 16, 2022
O Atlético foi a 16 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual, um ponto a frente do rival Cruzeiro, que recebe o Uberlândia na quinta-feira (17), às 20h, no Independência, também em Belo Horizonte. O Athletic permanece com 13 pontos, na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Caldense e América-MG, que encaram Villa Nova e Patrocinense, respectivamente, nesta quarta-feira (16).
Pensando no duelo contra o Flamengo, o técnico Turco Mohammed mandou o Galo a campo com um time misto. No primeiro tempo, a equipe da casa foi dominante, mas não acertou a pontaria. O meia Calebe, nos acréscimos, mandou a bola no travessão, de cabeça. Principal referência ofensiva do Athletic, o experiente atacante Ricardo Oliveira, ex-jogador do próprio Atlético, teve pouca chance de finalizar.
Na etapa final, as entradas do meia Nacho Fernández e dos atacantes Ademir, Jefferson Savarino e Hulk deram volume aos anfitriões. Os visitantes seguravam a pressão atleticana de todas as formas, mas um pênalti marcado aos 46 minutos, do zagueiro Sidimar em uma disputa de bola com Ademir, foi fatal. Em meio a muita reclamação do Athletic, Hulk foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Galo.
O Athletic volta a campo no sábado (19), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG), contra o Democrata, às 15h. O próximo jogo do Atlético pelo Mineiro será apenas no sábado da outra semana (26), às 16h30, diante do Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).
Agência Brasil
More Stories
Saques da poupança em agosto superam depósitos em R$ 10,1 bilhões
Fotógrafa reúne acervo de paradas LGBTQIA+ do Rio desde 1995
Mínimo tem que subir de acordo com o crescimento da economia, diz Lula