Foram quase trezentas mil pessoas nos dias em que o Arraiá do Berimbau quebrou todos os recordes em público desde a sua criação. O maior São João do interior da Bahia, reuniões diversas atrações distribuídas em palco e arrastões durante os cinco dias de festejos juninos. Moradores e turistas se reuniram na Praça Manoel Teixeira de Freitas, onde o palco principal foi montado. Flavinho, O Erótico, Léo Santana, Theuzinho, Dan Alves, Pedro Soares, Lucas Aboiador, Murilo Huff, Nadson, Roquinho Pé de Mourão, Uenosa Mariah, Vagner Vieira, Iguinho e Lulinha, Pablo, Cristian Luz, Gessany, Fagner Barreto, Kart Love, Matheus e Kauan, Isso é Conexão, Lá Fúria, Vitor Fernandes e Oh Polêmico, foram as atrações que garantiram noites longas, até o dia amanhecer.
Gente simples como Josafá, que todo ano vende na festa, uma tradição que passa de pai para filho; “quando eu era pequeno, vinha para a festa, na época cochilava muito mas ajudava meu pai a vender tubaína, cachorro-quente, almondegas, farofa e cuzcuz temperado; a gente fazia tudo em casa de dia para vender a noite na festa. Uma vez a atual prefeita Tânia, esteve em nossa barraca, pelo jeito tava com muita fome porque comeu quase tudo, foi a primeira vez que sentir gosto pra festa. Meu pai faleceu de covid e agora é a vez de continuar o trabalho dele, tô aqui preparado meu filho, para continuar história da nossa família nesta festa”, declarou vendedor ambulante.
“Vendi tudo e se eu tivesse mais aqui com certeza venderia mais e mais, todo o estoque acabou, fiz diversas reposições e não conseguir atender a demanda. Agora, é só esperar o Arraiá do ano que vem”, declarou Gel, comerciante da cidade.
No meio da multidão que lotou o espaço onde foi montado o Arraiá do Berimbau, alguns políticos da bancada de oposição também aproveitaram as atrações contratadas pela prefeitura e Governo do Estado, a exemplo do vereador Gustavo Correia (Republicanos), que prestigiou o evento organizado pela prefeita Tania Yoshida (PSD).
O Arraiá do Berimbau deste ano terminou, já deixando um gostinho de saudade. Agora é só esperar o ano que vem, com expectava de superar 2023.
More Stories
Previsão de queda nos estoques de sangue preocupa Hemorio
Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo
Polícia do Rio faz operação contra contra criminosos do Pará