Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira de futebol terá alterações no time titular que encara a Bolívia nesta terça-feira (29), no último confronto das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida em La Paz, a mais de 3,6 mil metros de altitude, terá início às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Rádio Nacional.
Em cada sorriso, a alegria de estar na Seleção Brasileira. 😀🇧🇷
Vamos pra mais uma! 🇧🇷 x 🇧🇴
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/650jW6FAwB
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 28, 2022
No último preparatório na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes do embarque para La Paz na tarde de hoje (28), o técnico Tite testou mudanças no time em relação ao que goleou o Chile na última quinta (24), por 4 a 0, no Maracanã.
Tite dividiu o grupo em duas equipes, sendo a sem colete com Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Eder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Richarlison e Philippe Coutinho. Na equipe com colete amarelo ficou Everson, Danilo, Thiago Silva, Felipe e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Arthur; Rodrygo, Erick Marcus (do sub-20 do Vasco) e Gabriel Martinelli.
“A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temo sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais”, afirmou o treinador durante entrevista gravada no domingo e publicada pela CBF nesta segunda (28).
O Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias, com 42 pontos, seguido de Argentina (38), Equador (25) e Uruguai (25). Oitava colocada (15), a seleção boliviana não tem mais chances de classificação à Copa do Catar.
Goleiro Santos, o último convocado
Neste domingo (27), o goleiro Santos (Athletico) foi o último jogador chamado por Tite para integrar o escrete canarinho. Ele substituirá Weverton, que foi desconvocado após sofrer um trauma na mão esquerda durante treinamento ontem (27) na Granja Comary . De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, não haveria tempo suficiente para recuperação de Weverton para o jogo desta terça (29) na capital boliviana.
Agência Brasil
More Stories
Transpetro conclui etapa de negociação para aquisição de navios
Governo destina R$ 100 milhões para reconstrução de ponte que desabou
Lobo-marinho é avistado em Maricá, no Rio de Janeiro