12 de dezembro de 2024

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Policial militar suspeito de homicídio deve se apresentar hoje

Um homem identificado como Gabriel Santos Costa, executado por um policial militar na madrugada de domingo (1º), foi preso um dia antes do crime, usando a mesma roupa da detenção realizada no dia 30 de novembro. Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram Gabriel sendo conduzido por uma guarnição da 12ª CIPM/Rio Vermelho para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Durante a abordagem, uma pessoa filmou a prisão e discutiu com um soldado da PM, que o acusou de ser “puxador de bonde”.

Na madrugada do homicídio, Gabriel foi atingido por vários disparos e morreu no local, enquanto Haziel Martins Costa, também baleado, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave. Um vídeo divulgado pela reportagem registrou o momento da abordagem, indicando que o crime foi cometido por um homem em um veículo branco, aparentemente da marca Volvo.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que equipes da 12ª CIPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) após denúncias de disparos na região. A Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam o caso, que envolve homicídio e tentativa de assassinato. O policial militar suspeito deverá se apresentar ainda nesta segunda-feira (2).