Um homem identificado como Gabriel Santos Costa, executado por um policial militar na madrugada de domingo (1º), foi preso um dia antes do crime, usando a mesma roupa da detenção realizada no dia 30 de novembro. Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram Gabriel sendo conduzido por uma guarnição da 12ª CIPM/Rio Vermelho para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Durante a abordagem, uma pessoa filmou a prisão e discutiu com um soldado da PM, que o acusou de ser “puxador de bonde”.
Na madrugada do homicídio, Gabriel foi atingido por vários disparos e morreu no local, enquanto Haziel Martins Costa, também baleado, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave. Um vídeo divulgado pela reportagem registrou o momento da abordagem, indicando que o crime foi cometido por um homem em um veículo branco, aparentemente da marca Volvo.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que equipes da 12ª CIPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) após denúncias de disparos na região. A Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam o caso, que envolve homicídio e tentativa de assassinato. O policial militar suspeito deverá se apresentar ainda nesta segunda-feira (2).
More Stories
Farinhas, massas e fórmulas especiais terão tributo zero com reforma
Fundação Casa de Jorge Amado é reaberta com homenagens a escritoras
Projeto autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo