O medalhista olímpico Thiago Braz começou bem o ciclo rumo aos Jogos de Paris 2024. Ouro na Rio 2016 e bronze ano passado na Olimpíada de Tóquio, o paulista faturou a medalha de prata no salto com vara no Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, na cidade de Liévin, no norte da França. O brasileiro cravou 5,81 metros na noite desta quinta-feira (17), conseguindo sua melhor marca neste ano. A competição em Liévin é válida pela série ouro do circuito mundial indoor de 2022 da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics).
É PRAAAAAAAAATA! 🥈🇧🇷
É do campeão olímpico Thiago Braz!
Ele saltou 5.81 no Meeting de Pas-de-Calais 🇫🇷
Tem que respeitar o Thiago! 💪👏 pic.twitter.com/LVIBTBxh7b
— Time Brasil (@timebrasil) February 17, 2022
Thiago Braz ficou atrás apenas do norte-americano Cristopher Nilsen, com 5,91 m, que levou o ouro. Já o holandês com Menno Vloon, que também saltou 5,81 m como o brasileiro, foi bronze devido aos critérios de desempate.
Em 5 de janeiro deste ano, Thiago Braz voltou a treinar na Itália, com o ucraniano Vitaly Petrov. Na última sexta (11), o brasileiro também brilhou ao conquistar a medalha de prata, com salto de 5,71m na Copa Orlen Indoor (competição da série prata) na cidade Lodz (Polônia).
Agência Brasil
More Stories
Acordo judicial não atrapalha realização de 2º edição do CNU
Morte de jovem estudante é tragédia anunciada, diz ouvidor da polícia
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil