Pelo menos 12 pessoas foram sequestradas em dois incidentes diferentes no Norte da Nigéria, disseram autoridades e testemunhas neste sábado (26).
No primeiro caso, sequestradores não identificados levaram quatro pessoas na noite de sexta-feira (25). Entre as vítimas está o líder da vila da comunidade Nasarawa-Burkullu no Estado de Zamfara, no Noroeste da Nigéria, afirmou neste sábado a autoridade local Muhammad Bukuyum.
Bukuyum disse que as outras vítimas são três fazendeiros locais, e que os sequestradores exigiram resgate, sem entrar em detalhes.
Em outro incidente, militantes do Boko Haram sequestraram oito fazendeiros hoje na vila de Maiwa, a cerca de três quilômetros de Maiduguri, capital do Estado de Borno, no Nordeste da Nigéria.
Mohammed Jida, que conseguiu fugir dos sequestradores, disse à Reuters que viu os militantes cercando os agricultores que trabalhavam no campo.
“Assim que os vi, comecei a correr com outros, correndo em busca de segurança. Por sorte, consegui fugir, mas o resto dos meus colegas foram pegos pelo Boko Haram”.
Greema Abubar e Bukar Kachallah, parentes de algumas das vítimas, confirmaram o ataque, acrescentando que os militantes exigiram resgate, sem entrar em detalhes.
O porta-voz da polícia de Borno, Sani Kamilu Shatambaya, não respondeu de imediato aos pedidos por comentários.
É proibida a reprodução deste conteúdo
Agência Brasil
More Stories
Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça