A derrota para o Confiança, neste sábado, por 1 a 0, complicou ainda mais a vida do Vitória na luta contra o rebaixamento. Após mais um revés, o Leão atingiu a marca de 94,6% de chances de queda para a Série C. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
O Leão só está à frente de Brasil de Pelotas, que praticamente já selou sua passagem para Terceira Divisão, com 99,90% de chances de queda.
Os números são resultados de uma campanha abaixo da crítica do Leão na Série B. Como mandante, o time baiano é apenas o 18º colocado, com 16 pontos. Foram apenas três triunfos, sete empates e quatro derrotas no Barradão. O aproveitamento é de 35,56%.
Já como visitante, a situação é ainda pior. São apenas dez pontos conquistados, com apenas um triunfo, sete empates e seis derrotas, o que lhe garante a 17ª colocação. O aproveitamento longe de Salvador é de 23,81%.
O Vitória ainda tem o segundo pior ataque da competição, com 18 gols marcados e à frente apenas do Brasil de Pelotas, com 16. Já a defesa é a sexta melhor, com 26 gols sofridos.
More Stories
Corpos de vítimas de acidente em MG serão levados ao IML de BH
Mestre Laurentino morre ao 98 anos em Belém
Dilson Magalhães recebe diplomação para o 3º mandato