Em seu primeiro dia de funcionamento, a área gratuita da 14ª edição da Campus Party Brasil, que está sendo realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona Norte da capital paulista, atraiu crianças e jovens. Na manhã desse sábado (12), dois espaços da área gratuita chamavam mais atenção desse público: as arenas de drones e robôs.
A tradicional arena de robôs está reunindo nesta edição mais de 800 competidores, que participam de disputas em seis diferentes categorias: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô. Já na Arena drone, a competição fica por conta da corrida de drones e do futdrone, uma espécie de jogo de futebol com drones.
“Eu gosto de robôs e quero ver a luta deles. Essa é a primeira vez que eu venho [na Campus Party]. Também queria pilotar um drone e ver a corrida deles”, contou Matheus Tavares, de 10 anos, que estava pela primeira vez na feira.
Além da arena de robôs e de drones, a área gratuita da feira, também chamada de Open Campus, oferece, entre outras atrações, o Campus Play, o Caminhão Maker, a Compus Kids, Expo Arte Visual 3D, a Fábrica de Empreendedores, a Orquestra Greek, e uma área destinada a simuladores.
“A Open Campus tem o objetivo de trazer interatividade e abrigar um público cada vez maior, gerando a oportunidade de diversas pessoas vivenciarem o universo da Campus Party. Esse espaço nos trazemos atividades que atrai as crianças, adolescentes, pais e educadores. A expectativa é que os visitantes se sintam impactados por aprender e conhecer ainda mais sobre as diversas vertentes da tecnologia”, destacou o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.
A Open Campus é aberta e gratuita a todo o público e funciona a partir deste sábado (12) e vai até a segunda-feira (14), das 10h às 20h, e na terça-feira (15), das 9h às 17h, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
Agência Brasil
More Stories
Por atraso no pagamento, Light corta luz em 15 prédios da UFRJ
MP investiga máfia das cantinas que age em presídios do Rio
Brasil vai comemorar o Dia Nacional do Maracatu em 1º de agosto