A partir da próxima segunda-feira (29), todas as pessoas com 18 anos ou mais que já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 vão poder receber a dose de reforço no Distrito Federal. É preciso estar atento ao intervalo de pelo menos cinco meses entre a segunda e a terceira dose.
O anúncio foi feito pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por meio de sua conta no Twitter. Segundo ele, a unidade federativa recebeu, na noite de ontem (25), 86.580 doses do imunizante da Pfizer para aplicação de dose de reforço. Com isso, foi possível ampliar o público-alvo da terceira doses que, até então, era formado por pessoas com 40 anos ou mais.
Segundo Ibaneis, o Ministério da Saúde vai enviar as doses de forma gradativa, na medida em que o público for completando o intervalo necessário entre as doses. “Como a vacinação atendeu a grupo prioritários, entre eles, profissionais de saúde e imunossuprimidos, aqueles que já tomaram a segunda dose há mais de cinco meses estão aptos para receber a dose de reforço”, explicou.
A lista com todos os pontos de vacinação no Distrito Federal pode ser acessada aqui.
Agência Brasil
More Stories
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Torneio de “sumô robô” no Japão tem final entre estudantes brasileiros
Comunidade no centro do Rio recebe festival de arte urbana