O futebol está em pauta no programa Sem Censura desta segunda-feira (12), com a presença do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Müller. No bate-papo com a jornalista Marina Machado ele faz um balanço da trajetória e lembra momentos-chave da carreira. O atual momento do futebol brasileiro também é tema da conversa.
Luís Antônio Corrêa da Costa, o Müller, nasceu em 1966 na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Chegou ao São Paulo Futebol Clube em 1984, onde integrou o quinteto de craques conhecido como Menudos do Morumbi, ao lado de Silas, Sydney, Pita e Careca. O nome é uma referência ao grupo musical que fez sucesso na época.
No São Paulo conquistou o Campeonato Paulista em 1985 e 1987 e o Brasileiro de 1986. Em 1988 atuou pelo Torino da Itália e se tornou ídolo em Turim. De volta ao São Paulo de Telê Santana, Müller ganhou o bicampeonato paulista 1991/1992 e o brasileiro de 1991. Sagrou-se também bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1992/1993. Na final, contra o Barcelona em 1992, fez uma jogada espetacular que terminou com o gol de Raí. Em 1993, contra o poderoso Milan, Müller fez o gol da vitória por 3 a 2.
Em 1995, teve breve passagem pelo time japonês Kashiwa Reysol. De volta ao Brasil, integrou o time do Palmeiras em 1996 e conquistou o Campeonato Paulista. Pelo Cruzeiro, venceu a Recopa Sul-Americana de 1998 (disputada em 1999), a Copa do Brasil em 2000 e a Copa Sul-Minas em 2001. No mesmo ano, foi campeão paulista e chegou à final da Copa do Brasil pelo Corinthians.
Müller integrou a Seleção Brasileira e brilhou com a camisa verde e amarela. O jogador participou de três copas do Mundo – a de 1986, 1990 e a de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.
Como treinador, comandou o Grêmio Maringá, Sinop, Imbituba e Blumenau Esporte Clube. Em 2015, jogou pelo Fernandópolis aos 49 anos de idade. Atualmente, Müller é comentarista da TV Gazeta, depois de ter passado pela TV Record, Band e Sportv.
Márcio Gontijo, jornalista da Band TV, e Fernando Camargo, jornalista e locutor, também participam do programa como debatedores convidados.
O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Sem Censura – ex-jogador Müller
Segunda-feira (12), às 21h30, na TV Brasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
Agência Brasil
More Stories
DPU entra com ação contra governo do Pará por propagar fake news
MinC repudia cerimonial do Grammy por episódio com Milton Nascimento
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados