Um homem de 24 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável e cárcere privado, foi preso na terça-feira (30), na Zona Rural de Itamaraju, por policiais da Delegacia Territorial (DT) daquele município. Segundo denúncia feita na DT, ele abusava sexualmente da enteada desde que ela tinha 13 anos. Ainda de acordo com as informações registradas na unidade, os dois têm um filho de um ano e seis meses.
A menina, que hoje tem 15, segundo a denúncia, era ameaçada com uma espingarda que foi apreendida com o acusado – tendo ele sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em depoimento, ele confessou que mantinha relação sexual com a adolescente, porém nega ter sido com o uso de ameaças e, sim, de forma consensual. Já a genitora disse que não tinha conhecimento dos abusos nem sabia quem era o pai da criança.
“Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a relação sexual ocorreu quando ela era menor de 14 anos. Após escuta especializada da adolescente, será analisado se ocorreu violência ou ameaças durante o abuso”, disse o delegado Gilvan de Meireles Prates.
O homem segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Já a menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar para acompanhamento. Uma guia de exame de DNA foi solicitada para que se comprove, por meio de provas técnicas, a paternidade da criança. (SSP)
More Stories
Governo inclui 393 novos blocos de petróleo na oferta de concessão
MPT resgata no Rock in Rio 14 trabalhadores em situação de escravidão
Débora Regis é diplomada prefeita Lauro de Freitas