19 de agosto de 2022

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Câmara de Camaçari homenageia mulheres em sessão especial

A manhã desta terça-feira (08/03) foi reservada para prestar homenagens às mulheres de Camaçari. Através de uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, vereadores e população celebraram a data e refletiram sobre temas do universo feminino.

A sessão, proposta pela vereadora Profª Angélica (PP), foi iniciada com falas do presidente da Casa legislativa, Júnior Borges (UNIÃo) sobre a importância das mulheres na política e na sociedade.

Para compor a Tribuna de honra e representar as mulheres do município estavam a chef Solange Borges, a sub-secretária Dilma Mendes, a diretora de comunicação da prefeitura do município, Vanessa Rodrigues, a sub-secretária Bela Batista, a assessora legislativa Juciara Monteiro e a sub-secretária, Ilay Elery.

A mesa foi composta pela primeira dama do município, Ivana Paula, Patrícia Borges e as secretárias da mulher e de Turismo, Fafá de Senhorinho e Cristiane Bacelar.

A vereadora proponente da sessão, se direcionou diretamente às mulheres com palavras de incentivo. “Você mulher, você pode tudo, todos os dias é dia de comemorarmos porque estamos vivas, porque somos fortes”, pontuou.

A pedagoga, Carla Cardoso, uma das palestrantes da sessão, reforçou a importância da educação no crescimento profissional das mulheres. “Muitas mulheres buscam o resgate da auto-estima através da educação”, relatou. Alice Santos, que aceitou o desafio de empreender é uma das poucas mulheres que estão no ramo de barbearia. “Quando a gente resolve empreender, especialmente em um mundo ainda muito fechado pra as mulheres, a gente tem muito desafio pela frente”, contou. A primeira dama, Ivana Paula, que também falou durante a sessão, lembrou que o dia é de comemorar e exigir respeito. “As mulheres devem ser amadas e respeitadas todos os dias”, defendeu.

Já a fisioterapia Rafaela Badaro, aproveitou o seu momento de fala pra lembrar sobre a saúde da mulher. “Esteja bem social, psicologicamente e fisicamente. Seja poderosa, chegue onde você quiser chegar, mas nunca deixe de ser mulher”, enfatizou. A palestrante Patricia Borges, fez questão de salientar que a mulher é sempre um alicerce onde ela está. “Hoje é dia daquela que gera, que faz e que acontece”, comentou.

Ao final da sessão, foram entregues placas em homenagem a cada uma das mulheres que fizeram parte da mesa e tribuna de honra no plenário. (CMC)

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui).

Baixe nosso aplicativo e ouça a Rádio Bahia Política (clique aqui)

Siga nossa nova página no YouTube (clique aqui)