A população de Conceição do Jacuípe já têm à disposição atendimento médico e odontológico no Centro de Especialidades, localizado no antigo Posto do Centro. O Centro funciona das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira e os usuários são encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e via regulação da Secretaria Municipal da Saúde. Caso o usuário necessite de algum atendimento e ainda não tenha solicitação médica, deve procurar a Unidade de Saúde do bairro que mora e solicitar ao médico. A prefeita, Tânia Yoshida, destaca que o prédio oferece saúde pública de qualidade. “A população que procurar o Centro estará em um local moderno, bem cuidado e com excelentes profissionais à disposição”, afirma.
As especialidades contempladas são as seguintes: Dermatologia, Cirurgia Geral, Pediatria, Pneumologia, Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Medicina do Trabalho, Neurologia, Nutrição, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologista, pediatria, pneumologia, reumatologia, urologia. O Centro também realiza exames de mapeamento de retina, ecocardiograma, teste do olhinho, tomometria, gonioscopia duplex scan, e ultrassonografia. Pequenos procedimentos cirúrgicos também são feitos na unidade. Somente em 2021, até o mês de novembro, já foram realizados 24.060 procedimentos, entre consultas, exames, procedimentos cirúrgicos, de enfermagem e odontológicos na unidade. “É só o início de uma grande revolução na saúde do nosso município. Nosso objetivo é atender a todas as necessidades da população com o melhor atendimento possível”, destacou a prefeita Tânia Yoshida. (Decom)

O post Centro de Especialidade Médicas de Conceição do Jacuípe já realizou mais de 24 mil procedimentos apareceu primeiro em Bahia Política.
Bahia Política
More Stories
Corpo de rifeira da Boca do Rio é encontrado em estado de decomposição
Inverno; atividade física na estação mais fria ajuda a manter a forma durante todo o ano
Aleluia aponta perversidade de Rui Costa por manter ação no STF