7 de julho de 2022

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

“As medidas tomadas são insuficientes”, afirma Olívia em relação ao caso de racismo envolvendo estudantes da Escola Seb Satre

A deputada estadual Olívia Santana, única mulher negra na Assembleia Legislativa da Bahia, considera insuficientes as medidas tomadas, até o momento, pela escola Seb Sartre, localizada no bairro do Itaigara, em Salvador, em relação ao caso de racismo envolvendo estudantes da instituição.
Publicidade
A parlamentar encaminhou um requerimento ao Ministério Público da Bahia solicitando apuração e que o colégio informe sobre a aplicação das diretrizes nacionais da educação étnico-racial nas suas atividades pedagógicas.
“ O afastamento e as medidas tomadas são importantes, mas insuficientes pelo caráter apenas punitivo e não educativo. O enfrentamento ao racismo deve ser uma ação preventiva, que se faz através da educação continuada. A Escola Seb Sartre deve cumprir o que determina as leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2007”, afirma Olívia.
Baixe nosso aplicativo

O post “As medidas tomadas são insuficientes”, afirma Olívia em relação ao caso de racismo envolvendo estudantes da Escola Seb Satre apareceu primeiro em Bahia Política.