7 de julho de 2022

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Dez pessoas são baleadas e três delas morrem em ataque armado

Foto: Lisboa Junior/TV Bahia

Segundo informações iniciais da polícia, uma briga entre facções rivais seria a causa do ataque armado. Após tiroteio, policiamento foi reforçado no bairro.

Um ataque armado no bairro de Capelinha de São Caetano, em Salvador na noite de terça-feira (19) deixou dez pessoas baleadas e três delas morreram. O caso ocorreu na 2ª Travessa da Jaqueira. As informações são da Polícia Civil.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. Segundo informações iniciais da polícia, uma briga entre facções rivais seria a causa do ataque armado.

Segundo apuração da TV Bahia junto à polícia, a ação desta noite teria sido realizada por uma facção do bairro de Santa Luzia do Lobato.

Policiais militares da 9ª CIPM foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública por volta das 19h, após uma denúncia de disparos de arma de fogo, na Rua Major Pinheiro, na Capelinha de São Caetano.

Ainda de acordo com a PM, ao chegar ao local, a guarnição identificou uma vítima e isolou a área. Em contato com a TV Bahia, policiais militares que atendem a ocorrência afirmaram que outras vítimas foram socorridas para a UPA de São Caetano, UPA de San Martin e para o Hospital Ernesto Simões Filho.

O ataque de ontem ocorre exatamente uma semana após o ataque armado no bairro do Uruguai em Salvador, quando 6 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas. (G1)