5 de julho de 2022

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Paulo Rangel assume interinamente presidência da Alba

Foto: Sandra Travassos/ AL-BA

Presidente da Casa, Adolfo Menezes, responde pelo Executivo durante viagem do governador Rui Costa e do vice João Leão

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Rangel (PT), vai presidir a Alba até o próximo dia 29 de outubro. O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), vai responder neste período pelo Executivo, em razão de viagens ao exterior do governador Rui Costa e do vice e também secretário de Planejamento, João Leão.

Ao receber o cargo de governador em exercício, Menezes revelou confiança em seu substituto no legislativo. “Não restam dúvidas a respeito do conhecimento regimental, administrativo e político de Rangel e é isso que pautará suas ações”, disse. “Deputado experiente, capacitado e hábil política e administrativamente. Vai dar continuidade aos trabalhos na Alba que já acontecem de forma híbrida e com ordinariedade”.

O presidente da Alba também comentou sobre as responsabilidades que terá na Governadoria. “Ser governador a partir de amanhã, ainda que temporário, de um estado ímpar na economia, na história, na cultura, com um povo especial, é uma honra sem igual”. (Bahia.ba)