5 de julho de 2022

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Bruno Reis adia prazo e anuncia que decisão sobre o Carnaval deve sair em dezembro

Foto: Reprodução

O prazo para a definição da realização do Carnaval em Salvador, que seria anunciado pela Prefeitura de Salvador no final de outubro, foi adiado e pode se tornar público apenas em dezembro.

Em coletiva nesta sexta-feira (15) para a entrega da nova sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), no Comércio, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nos próximos 10 dias irá se reunir com todos os atores da folia momesca, incluindo o Governo do Estado, para definir a festa.

“Eu disse que precisamos tomar essa decisão final de outubro, início de novembro, porque se não, não dá tempo de organizar. A prefeitura sozinha Não tem como realizar esses eventos. A minha expectativa é nesses próximos 10 dias começar a dialogar com todos os atores, para tomar uma decisão, se dá para fazer e em que molde”, disse.

Apesar da demora em anunciar se haverá ou não Carnaval em 2022, o prefeito visualiza um cenário positivo.

Para a festa acontecer, Bruno afirma que todo público-alvo precisa estar imunizado. A expectativa da Prefeitura é de que, caso não surja novas separações, a vacinação para os grupos já existentes termine em novembro.

“Esse mês de outubro é decisivo para avaliar a evolução da pandemia. Em julho tinha uma expectativa, após tantos festejos e feriados, que poderia ter uma elevação no número de casos, e não ocorreu. Passamos agosto, setembro e outubro com a preocupação da variante delta e os números não impactaram. Com a população imunizada a gente vai poder voltar a vida que nós tínhamos antes? Se sim, isso vai permitir da gente ter todos os eventos. Réveillon, festa de largo e Carnaval. Se não, nós vamos ver o que é possível fazer”.