5 de julho de 2022

Jutan Araújo

Sem Meias Verdades

Polícia Militar fecha cerco contra “paredões” no Estado

Polícia Militar fecha cerco contra “paredões” no Estado

Foto: Reprodução / Redes Sociais

As ações de fiscalização serão balizadas conforme autorização expedida pelas prefeituras municipais

Com o principal objetivo de coibir eventos patrocinados por grupos criminosos que fomentam a comercialização de drogas e perturbação pública, conhecidos popularmente como “paredões”, a Polícia Militar, através do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm) estabeleceu diretrizes com novas estratégias de atuação em todo o Estado, principalmente nos finais de semana.

As ações de fiscalização serão balizadas conforme autorização expedida pelas prefeituras municipais. Os eventos encerrados serão aqueles que não têm autorização. As companhias e batalhões da capital, da Região Metropolitana de Salvador e do interior da Bahia responsáveis pelas localidades onde houver registro desses eventos receberão apoio das unidades especializadas, com atuações preventivas e ostensivas específicas conforme os levantamentos oriundos de um trabalho de inteligência.

“A Polícia Militar conta com o apoio da população também através dos nossos canais de denúncia 190 e 181. Estaremos atentos utilizando estratégias para fiscalização, mas é muito importante que as pessoas se conscientizem que é preciso denunciar, pois os criminosos se utilizam desses eventos para fomentar o tráfico e colocam em risco comunidades, pessoas de bem, principalmente jovens. O trabalho preventivo da polícia visa proteger os cidadãos para que tragédias como a que aconteceu no bairro do Uruguai não aconteçam mais”, ressalta a porta-voz da PM, major Flávia Barreto.